livro adulta sim 02

Não acredito que este será o último texto sobre livros deste ano, mas já vou me adiantar e colocá-lo como o livro do mês pra ansiedade não precisar me procurar mais tarde com mais uma desculpa.

Camila Fremder foi uma grata surpresa literária, como tantas outras que encontrei ao longo deste ano, que foi o ano em que percebi o quanto eu gosto de crônicas. Em Adulta sim, madura nem sempre: fraldas, boletos e pouco colágeno, Camila descreve a aventura que é se tornar adulto. Ela escreveu este livro quando o filho tinha apenas três meses de vida. Um desafio e tanto, imagino eu.

Mas a verdade é que as pessoas sempre me acham mais nova do que sou. E não, não estou forçando a barra e dizendo como, aos 36 anos, estou conservada e pareço uma menina. As pessoas é que dizem. Essa confusão que elas fazem me deixou feliz em um primeiro momento, mas depois descobri por meio de um amigo, desses bem sincerões, que, na realidade, eu não pareço jovem fisicamente. Eu pareço é imatura. (p. 17) 

A leitura do livro é bem rápida e a escrita da Camila é deliciosa. Nas páginas é possível rir e refletir sobre a vida. Sim, eu me identifiquei com alguns trechos deste livro porque eu sempre me pego pensando: quando é que a vida adulta começou? Junto o primeiro boleto que paguei? Quando eu casei? A vida adulta começa com as primeiras responsabilidades? Em que momento a chave é virada? E ela de fato é virada ou é só piração? Qual a importância disso tudo?

As perguntas são muitas e não acabam. No fim das contas, acho que são pequenos feitos diários e certo cansaço com coisas que antes faziam mais sentido, como ouvir punk rock ou axé music, vai saber.

Talvez eu me sinta mais segura com o previsível , o que é ruim, já que ser adulto é aceitar que você não controla nada nessa vida, e que tudo pode mudar da noite para o dia. (p. 60)

Enfim, me fez muito bem essa leitura e por isso indico, principalmente para as pessoas que já passaram dos 30.

livro adulta sim 01

***

Livro: Adulta sim, madura nem sempre: fraldas, boletos e pouco colágeno

Autor: Camila Fremder

Editora: Paralela (1ª ed./2018)

 

PS.: Só mais duas coisinhas:

  • Dê livros de presente neste fim de ano ♥
  • E siga a Camila no Instagram
Anúncios

Um comentário em “Livro do mês: Adulta sim, madura nem sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s